Consiste na limpeza a laser da lente implantada após a cirurgia de catarata. Procedimento simples, rápido e que não causa dor ao paciente devido o colírio anestésico antes. Por ser realizada a laser, este procedimento não necessita ser retirado a lente de dentro do olho.

Consiste numa abertura pequena na íris, feito com laser, para manter uma via de escoamento do humor aquoso (líquido interno dos olhos), com objetivo de evitar o glaucoma agudo. Procedimento simples, rápido e que não causa dor ao paciente devido o colírio anestésico aplicado antes.

O laser é bastante usado na nossa prática clínica, principalmente nas doenças vasculares da retina como é o caso da retinopatia diabética e para tratar alterações que podem predispor a um descolamento de retina como as rupturas e degenerações periféricas. O procedimento é feito em caráter ambulatorial apenas com colírio anestésico. Após o procedimento o paciente fica livre para seguir sua rotina.

É um procedimento capaz de aplicar um medicamento diretamente no vítreo (dentro do olho). Geralmente usado em doenças da retina que cursam com isquemia, sangramentos e edema, comuns na retinopatia diabética (diabetes ocular) e nas oclusões vasculares (derrames).

A adaptação é necessária para quem deseja usar lentes de contato, seja pela primeira vez ou para quem quer continuar usando. O médico através de exames e testes, irá avaliar os melhores materiais de lentes para cada olho. É a melhor forma de manter a saúde permanente dos olhos e uma boa visão com o uso das lentes de contato. Após a adaptação, recebe-se ainda orientações quanto ao modo de uso, higiene e conservação das mesmas.